(Foto: Reprodução)
Daniel Pereira, candidato ao Governo de Rondônia pela Frente Democrática, que apoia Lula na corrida presidencial, anunciou na manhã de hoje, sexta feira (16) que Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente na chapa de Luís Inácio Lula da Silva estará em Porto Velho no próximo dia 22, quinta feira.
A visita de Alckmin a Rondônia estava sendo planejada desde que Daniel Pereira e seu candidato à vice, Anselmo de Jesus, participaram da reunião que definiu o nome do ex-governador de São Paulo como candidato a vice-presidente da frente esquerda liderada por Lula.
Geraldo Alckmin desembarca em Porto Velho na noite de quarta feira, dia 21 e deve permanecer em Porto Velho durante toda a manhã de quinta. A agenda de Geraldo Alckmin na capital rondoniense ainda está sendo ajustada, mas já está definido que se reunirá com os partidos que compõe a Frente Democrática em Rondônia, concederá entrevista coletiva a imprensa e participará de ato de campanha junto militantes, simpatizantes e candidatos a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
O ponto alto na agenda de Alckmin, segundo informou Daniel Pereira, deverá ser uma reunião com empresários de Rondônia e da Bolívia. O evento servirá para apresentação de propostas bilaterais que aprimorem as relações comerciais entre Brasil e Bolívia num futuro governo Lula e Alckmin. Diálogos entre empresários brasileiros e bolivianos progrediram muito pela atuação de Daniel Pereira enquanto superintendente do Sebrae-RO e, numa provável vitória de Lula, ações de grande abrangência serão implantadas.
“A visita do candidato a vice-presidente é importante politicamente para a Frente Democrática em Rondônia, mas também está revestida de importância do ponto de vista empresarial, já que podemos iniciar agora tratativas importantes nas relações comerciais entre Brasil e Bolívia”, frisou Daniel Pereira.