Ao Extra de Rondônia, Eliton Costa, presidente da FCV e um dos organizadores do evento, informou que aproximadamente 10 mil pessoas estiveram presentes durante a festa cívica, desde o cruzamento entre a avenida Marques Henrique até o Hotel Portinari.
O público que esteve presente participou ativamente apoiando e aplaudindo cada uma das entidades participantes. O palco de autoridades ficou instalado em frente à praça Nossa Senhora Aparecida, ao lado da base da Polícia Militar.
Ao Extra de Rondônia, após o desfile, o prefeito Flori Cordeiro (Podemos) disse que, apesar do clima no país devido à divisão política e as escolas municipais que se negaram a participarem do evento, esta é uma data de fundação do país onde se encontra um laço comum, de irmandade. “Muita gente participou. Isso deve-se porque as pessoas entendem que é uma data patriótica no Brasil e, na minha administração, voltou a ser realizado porque entendemos a importância dos laços comunitários. O próximo ano também iremos fazer, apesar das divisões que existam. Foram gastos mínimos numa grande festa. Estou muito orgulhoso da cidade de Vilhena, que, mais uma vez, liderou o norte do Brasil no número de pessoas engajadas numa festa dessa”, destacou.