(Foto: Reprodução)
A prefeitura de Vilhena lançou um questionário, via online, para avaliar a satisfação da população quanto a Coleta Seletiva Mecanizada.
Ação tem por finalidade identificar possíveis falhas e posterior correção após uma série de reclamações feitas de forma informal.
Instalada em abril deste ano, a coleta seletiva, que consiste na instalação de contêineres em ruas e avenidas na cidade, já foi alvo de questionamentos até de parlamentares na tribuna da Câmara de Vilhena.
Em entrevista ao Extra de Rondônia, o secretário-adjunto de comunicação da prefeitura de Vilhena, Joares Soares, informou que a ideia do questionário online iniciou após reunião no gabinete da prefeitura com a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE).
“São várias reclamações de recebemos de forma informal, desde a demora na coleta do lixo (que é recolhido apenas uma vez por semana), quantidade de lixo e mau cheiro em frente às casas e acidentes de trânsito envolvendo os contêineres. Contudo, precisamos ainda mais da participação da comunidade Diante dessas informações, a prefeitura vai analisar e tentar resolver os problemas e melhorar a qualidade do serviço prestado”, explica.