(Foto: Semcom)
A confirmação da instalação de quebra-mola, no trecho da Avenida Marechal Rondon, onde aconteceu o acidente que tirou a vida da jovem Vanessa Karoline Roman de Carvalho, de 25 anos, veio da Secretaria Municipal de Trânsito de Vilhena (Semtran) na tarde desta sexta-feira (20).
Além deste trecho, outros 14 pontos receberão redutores de velocidade. Conforme nota divulgada à imprensa pela prefeitura, um estudo técnico para o procedimento foi realizado por engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempan).
Apesar do estudo ter iniciado no final do mês de abril, desde o início do ano a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e vereadores do município já cobravam a instalação dos quebra-molas em pontos com índices elevados de acidentes de trânsito.
Por coincidência, um dos locais é na Avenida Marechal Rondon, saída da rotatória da BR-364 com a Rua Dom Pedro I onde há uma semana aconteceu o acidente que vitimou a jovem Vanessa Karoline Roman de Carvalho, de 25 anos, e feriu gravemente uma criança de 5 anos.
O acidente ocorreu quando um motociclista que seguia pela Marechal, em alta velocidade, avançou a preferencia e bateu contra motocicleta conduzida por Vanessa que saia da rotatória da BR-364 e seguia em direção a Rua Dom Pedro I. A jovem morreu horas depois na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a criança que estava com ela continua internada no Hospital Regional de Cacoal.
Veja abaixo os locais onde serão instalados os redutores e quem fez a solicitação de cada um:
Wilson Tabalipa - Av. das Nações, em frente a empresa agrícola Donato, bairro Barão do Melgaço III
Zé Duda - Av. Boa Vista próximo ao cruzamento com a Av. Diões Bispo, bairro Embratel.
Zé Duda - Av. José Ribeiro Garcia Moreira, em frente ao n° 7471, bairro Embratel.
Ronildo Macedo - Av. Dedimes Cechinel (Perimetral) em frente ao n° 1547, próximo ao cruzamento Kapa.
PRF - Av. Marechal Rondon, rotatória do Posto Cavalo Branco.
PRF - Av. Marechal Rondon, rotatória da empresa Transpérola.
PRF - Av. Celso Mazutti, em frente à empresa Guaporé Máquinas, rotatória do Posto Cinta Larga.
Pedrinho Sanches - Rua Olmiro Michel, em frente ao nº 4990, bairro Bela Vista.
Professora Vivian - Rua 916, entre as ruas 907 e Antônio Pereira Bastos, Setor 23.
Prefeito Eduardo Japonês - Rua 919, entre a Travessa 918 e Rua Kelly Regina Anschau (próximo à Escola Municipal Vilma Vieira).
Dhonatan Pagani - Rua 7609, próximo à escola municipal Felipe Rocha, bairro Alphaville.
Ademir Alves - Rua João Bernal, em frente ao n° 2214.
Samir Ali - Rua 743 em frente ao n° 796, próximo à Faculdade da Amazônia
Samir Ali - Rua 743, em frente ao n° 1546, próximo ao salão Trato Fino.
Samir Ali - Em frente à praça do antigo Buracão da Curitiba.
MAIS MUDANÇAS – Recentemente a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – Semtran, fez algumas alterações em vias da cidade. Desde o dia 2 de agosto, a rua Pedro Diniz da Costa (1805) passou a ser preferencial e mão dupla no trecho entre a avenida Brasil e a avenida Álvaro José Gonçalves. A medida visa dar mais agilidade às viaturas do Corpo de Bombeiros que têm base no local e precisam se deslocar com rapidez assim que saem da corporação. Além disso, o semáforo da esquina da avenida Capitão Castro com a rua Getúlio Vargas foi desativado no dia 4 de agosto. As ruas foram sinalizadas apropriadamente. A desativação acontece devido à redução no fluxo de veículos no local.