(Foto: Reprodução)
A equipe de policiais da Delegacia Especializada em Extorsões, Roubos e Furtos de Vilhena (DERF) prendeu na manha desta quarta-feira (14) o suspeito de praticar o roubo, de uma motocicleta de grande valor, e tentar matar a vítima com um fio elétrico.
Na tarde da última sexta-feira (09) o suspeito R.P.M, 20 anos, se passou por comprador da motocicleta, cuja negociação teve inicio no Facebook. e a vítima levou a motocicleta até a casa do suspeito, no Bairro Jardim Primavera, onde também iria receber o pagamento. Contudo, foi atacado pela suspeito tentou estrangulá-lo com um fio elétrico.
A vítima conseguiu desvencilhar de seu algoz e fugiu pulando o muro. Já o suspeito, se apoderou da motocicleta e fugiu para a outra cidade. Na residência onde aconteceram os fatos a polícia encontrou uma cova, previamente cavada, onde o suspeito enterraria a vítima.
Na tentativa de fuga, o suspeito deparou-se com uma guarnição de da Polícia Militar em Colorado do Oeste e o perseguiu até a cidade de Cerejeiras. Após a perseguição R.P.M caiu e abandonou a motocicleta e fugiu a pé, embrenhando-se no matagal.
R.P.M chegou se apresentou na DERF de Vilhena acompanhado de advogado. Mas diante da gravidade do crime cometido, o Tribunal de Justiça de RO, por meio da 1⁰ Vara Criminal de Vilhena, concedeu mandado de prisão preventiva que foi cumprindo na manhã de hoje (14) após os investigadores realizaram algumas diligências.