A Plan FM 89,7 é a rádio mais ouvida, entre todas as emissoras de Rondônia, na internet no mês de maio. O resultado faz parte do levantamento disponibilizado pelo aplicativo Rádios Brasil e consolida a emissora, que já é líder de audiência em Vilhena, uma das melhores do estado.
Conforme levantamento feito junto ao aplicativo Rádios Brasil, a Plan FM recebeu um total de 4.870 visitas no último mês, número que garante a emissora em primeiro lugar entre todas as rádios de Rondônia.
Para o diretor da Plan, Iago Pereira, estar liderando o ranking é o resultado dos ajustes quem vem fazendo na programação da rádio, a fim de melhorar cada vez mais e expandir o público ouvinte não apenas em Vilhena, mas também conquistar fãs em outros municípios e até mesmo de outros estados. “É notório esse crescimento, bastar ouvir a emissora pelo aplicativo ou pela frequência 89,7 que é possível perceber que temos ouvintes em Mato Grosso, Goiás, Paraná e Santa Catarina. São apenas alguns exemplos de onde estamos recebendo participação na nossa programação”, avaliou.
A reformulação na emissora vem acontecendo desde o início do ano. A programação musical vem recebendo uma nova roupagem, as mudanças passam pelos nomes dos programas, apresentação, novas vinhetas, parcerias com cantores e estúdios de renome nacional. Houve também reformulação no jornalismo, com uma nova faixa de horário destinada a informação local, estadual e nacional, com o programa Hora do Rush das 18h às 19h. No tradicional Realidade, que vai ao ar das 07h às 08h30 também foi feito mudanças, o jornal agora é apresentado por Roberto Di Jorge, um dos principais radialistas do Cone Sul do estado que comanda o líder de audiência Vale Tudo das 11h30 às 13h30.
Com a emissora chegando aos quatro cantos do município de Vilhena, a programação tem agradado os mais diversos ouvintes, é o caso da dona de casa Nair Tereza de Medeiros, 53 anos, moradora do Bairro Jarim Primavera, mantém o radinho ligado desde a madruga até a noite. “A rádio Planalto (Plan FM) é a minha mais fiel companheira, adoro a programação musical e também fico ligadinha nas notícias. Quando quero saber algo ligo direito na rádio, não tem outra”, declarou a dona de casa.
O diretor afirma ainda que novas mudanças devem ocorrer até o final do ano, sempre pautada pela credibilidade e participação do ouvinte. “A nossa vocação é dar voz ao ouvinte, isso vai continuar, independente das mudanças que devemos fazer”, pontuou Iago Pereira.