(Foto: Reprodução )
Na primeira testagem em massa para detectar pessoas com sintomas da Covid-19 em Vilhena, realizada ontem, 83 testaram positivo. Foram feitos 283 exames pelo sistema drive-thru. Portanto, dos que se submeteram aos testes gratuitos, quase 30% foram diagnosticados com o vírus.
Embora admita o aumento dos casos, o secretário de Saúde, Wagner Borges, argumenta que não há razão para pânico entre a população, pois não foi registrado nenhum caso grave, tanto que ninguém precisou ser internado até agora.
Um servidor público cujo teste deu positivo disse ter sido orientado a procurar os medicamentos prescritos em um postinho de saúde, mas não encontrou os produtos na unidade do bairro Cristo Rei, e precisou comprar em uma farmácia.
O titular da Semus disse que irá investigar a denúncia, pois 100% da medicação indicada para os infectados pela Covid está disponível na rede municipal. O kit contendo antibiótico, antiinflamatório e analgésico é distribuído gratuitamente através do SUS.
Borges reforça a orientação para que as pessoas que frequentam ambientes fechados usem máscaras. Também recomenda a quem não tomou a vacina a procurar o imunizante em qualquer postinho de saúde. Quem está com doses atrasadas deve atualizar a imunização.