Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Conexão 89

    Vilhena

Após liminar anulando licitação milionária, Santa Casa de Chavantes diz em nota que manterá serviços de saúde em Vilhena

Empresa continuará prestando serviços até que ação seja julgada

Publicada em 19/01/24 as 07:46h por Folha do Sul On Line - 39 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
Diante do impasse criado pela liminar concedida pela justiça anulando a disputa por um contrato de R$ 48 milhões na Saúde de Vilhena, a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, que foi declarada vencedora do certame, resolveu se pronunciar oficialmente.
 
Como o FOLHA DO SUL ON LINE mostrou, a decisão judicial anulou, além da própria licitação milionária, o novo contrato assinado ontem. O Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), que obteve pontuação menor que a vencedora, questionou o resultado.
 
Diante da indefinição sobre a continuidade dos serviços, já que não existe contrato entre o município e a Chavantes, a prefeitura de Vilhena chegou a mencionar a “paralisia” da saúde municipal, já que não conseguiria repor imediatamente os insumos, equipamentos e profissionais contratados (ENTENDA AQUI).
 
LEIA ABAIXO, NA ÍNTEGRA, a nota da Chavantes:
 
COMUNICADO OFICIAL
A Santa Casa de Misericórdia Chavantes esclarece e se posiciona sobre a liminar judicial que decide sobre a anulação da Ata de Julgamento do segundo envelope da licitação de Chamamento Público para a gestão dos equipamentos de saúde do município de Vilhena – RO:
 
Com uma equipe de 529 colaboradores distribuídos entre o Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Instituto do Rim, a instituição desempenha um papel crucial na promoção do bem-estar da comunidade.
 
Atualmente, a Santa Casa de Chavantes atende mais de 10.000 pacientes mensalmente em suas unidades de pronto atendimento, com uma média de 150 internações todos os meses. São 118 pacientes em tratamento de hemodiálise e necessidade de acompanhamento. A instituição destaca-se por realizar mais de 2.200 cirurgias eletivas nos últimos três meses, além de mais de 6.500 exames de ultrassonografia, demonstrando seu compromisso com a abrangência e a qualidade dos serviços oferecidos.
 
Consciente do impacto significativo que uma paralisação poderia causar à comunidade, a Santa Casa de Chavantes assegura que não haverá interrupção nos serviços prestados durante os tramites jurídicos dessa decisão.
 
A instituição reafirma seu compromisso com a assistência à saúde, garantindo que o atendimento será mantido com a mesma excelência e dedicação que caracterizam sua trajetória.
 
A Santa Casa de Chavantes agradece à comunidade pelo apoio contínuo e reitera seu comprometimento com a excelência no atendimento à saúde, a humanização e o acolhimento dos munícipes, firmando-se como um pilar fundamental para a qualidade de vida da região.
 
Seguiremos trabalhando, com transparência e confiantes de que o judiciário e executivo municipal encontrão a melhor solução para a saúde.
 
Direção da Santa Casa de Chavantes – 18 de janeiro de 2024



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 434333 | Usuários Online: 317

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!