Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento à população beneficiária do programa estadual Prato Fácil, o Governo do Estado implantará o sistema biométrico, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social - Seas, nos restaurantes credenciados.
O cadastramento dos beneficiários do programa iniciou na segunda-feira (5) e segue até dia 19 de junho, nos restaurantes credenciados.
Aqui em Vilhena, o cadastramento está sendo feito no Restaurante Império, localizado na Avenida Trancredo Neves, n° 6360, próximo da avenida Paraná, onde atende de segunda a sexta os beneficiários do programa.
Vale lembrar que O programa estadual tem como objetivo o fornecimento de refeições saudáveis e nutritivas à população em situação de vulnerabilidade social em Rondônia. Para ter acesso é necessário apresentar documento de identificação com foto no momento de retirar a refeição no restaurante credenciado, pagar o valor de R$ 2 diretamente ao restaurante e cumprir um dos requisitos elencados abaixo:
1) Estar cadastrado no CadÚnico e possuir renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo; ou
2) Estar cadastrado no CadÚnico e ser beneficiário do Benefício de Prestação Continuada – BPC; ou
3) Estar cadastrado no CadÚnico e ser Aposentado com valor não superior a um salário mínimo.
O valor de R$ 2 pago pelo beneficiário é complementado pelo governo estadual com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – FECOEP.