O CPF vai indicar o quanto você irá receber do auxílio emergencial 2021. O Governo Federal liberou um passo a passo para você tirar dúvidas sobre o auxílio ou realizar consultas relacionadas aos pagamentos, bastará ter em mãos o número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) para que o processamento seja realizado pela Dataprev.
O governo criou um tipo de cartilha com informações sobre como o cidadão pode verificar a sua atual situação em relação ao auxílio emergencial.
Será possível também consultar saldo disponível para movimentação, pagamentos, saques e transferências, através do aplicativo Caixa Tem (disponível em Android e iOS).
O presidente Jair Bolsonaro, em sua live das quinta-feiras, confirmou que o auxílio emergencial voltará em março, com quatro parcelas de R$ 250,00.
“Eu estive hoje com o [ministro da Economia] Paulo Guedes. A princípio, né, o que deve ser feito? A partir de março, por quatro meses, é 250 reais de auxílio emergencial.
Então é isso que está sendo disponibilizado”, afirmou Bolsonaro durante transmissão ao vivo em uma rede social, na quinta-feira (25).
Apesar de citar as quatro parcelas de R$ 250, o presidente disse que o assunto ainda está sendo discutido com a equipe econômica e com Lira e Pacheco. Bolsonaro não informou data para bater o martelo sobre o tema.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil