(Foto: Folha do Sul)
A partir desta semana, o Ministério do Trabalho de Vilhena não realizará mais atendimentos pertinentes ao recebimento de seguro desemprego através do número de telefone 3322-4045, disponibilizado aos trabalhadores desde o início da pandemia de Covid-19.
Segundo informações do próprio órgão, a demanda de ligações tem sido intensa e, por haver apenas uma linha fixa disponível para os atendimentos, muitas queixas tem sido feitas pelos usuários, que afirmam ligar e só dar ocupado.
Diante do problema, todas as correções de dados ou informações referentes ao seguro desemprego dos usuários passarão a ser feitas somente através do site do
www.gov.br/trabalho para agilizar o atendimento e evitar as longas filas de espera.
Ao acessar o site, o usuário deverá procurar o campo que diz, “clique aqui e preencha o formulário de contato para encaminhar sua solicitação para a secretaria do trabalho” e lá, preencher todos os campos solicitados e especificar qual a situação que deseja corrigir ou ter acesso.
De acordo com os servidores locais, a decisão foi tomada em nível nacional, devido algumas ligações durarem até 20 minutos e os usuários que ligam e encontram a linha ocupada, acreditarem que a mesma não funciona.
Fonte: Folha do SulAutor: Leir Freitas