Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Brasil Caminhoneiro

    Variedades

Mais de 1.500 agentes públicos receberam auxílio emergencial ilegalmente em Rondônia e vão ter que devolver

CGU e TCE vão fiscalizar a devolução do dinheiro

Publicada em 21/08/20 as 10:17h por Folha do Sul - 84 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Folha do Sul)
Em Rondônia, agentes públicos que receberam de forma indevida o Auxílio Emergencial do Governo Federal foram notificados pelas entidades com as quais têm vínculo empregatício e, até o último dia 07 de julho, já devolveram aproximadamente R$ 750 mil ao Tesouro Nacional, conforme apurado pela CGU.

A apuração sobre o recebimento irregular do benefício foi realizada em um trabalho conjunto envolvendo a Controladoria-Geral da União em Rondônia (CGU-RO) e Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

Um cruzamento de dados feito pela CGU-RO e pelo TCE-RO, em junho passado, mostrou que 1.544 servidores municipais e estaduais receberam o Auxílio Emergencial de forma inadequada, totalizando R$ 1.044.600,00 em pagamentos irregulares.

A orientação da CGU e do TCE é para que todos os servidores recolham os valores recebidos, uma vez que as devoluções estão sendo acompanhadas individualmente, assim há a conferência para saber se os valores estão corretos.
 
 




Fonte: TCE/RO
Autor: Da redação


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 415557 | Usuários Online: 230

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!