Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Manhã na Plan

    Saúde

Levantamento aponta áreas de infestação do Aedes Aegypti em Vilhena

Quatro bairros são citados com maiores índices de foco do transmissor da Dengue, zika e Chikungunya

Publicada em 18/08/23 as 17:06h por Assessoria - 53 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)
O Setor de Endemias finalizou, no dia 8 de agosto, o primeiro Levantamento de Índices Rápidos (Lira) para a amostragem real dos novos pontos de foco do Aedes Aegypti em Vilhena.

A avaliação é uma metodologia que permite o conhecimento dos focos de forma rápida, por meio de amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, zika e chikungunya.

No decorrer das avaliações, todos os setores da cidade foram observados pelo sistema do Ministério da Saúde, e a conclusão das análises apontou um crescimento significativo dos focos de dengue nos bairros Jardim Eldorado, São José, Cristo Rei e região central da cidade.

Após o resultado alarmante da situação, os agentes passaram a realizar ações efetivas para o controle, minimização e eliminação dos riscos à população, com o objetivo de evitar que as larvas do mosquito se proliferem por toda a cidade.

Os levantamentos são obrigatórios em todas as cidades brasileiras e têm por objetivo identificar os principais locais de infestação das larvas, realizar a prevenção das doenças, além de garantir, após os resultados finais, o repasse de verbas do Governo Federal.

O diretor da Divisão de Endemias, Clair Cunha, reitera a importância da limpeza dos terrenos. “Devemos eliminar toda e qualquer água armazenada que possa se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagos de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo recipientes pequenos, como tampas de garrafas”, destaca Clair.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 435375 | Usuários Online: 183

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!