(Foto: Folha do Sul)
Vilhena registrou neste sábado, 05, um novo óbito pela Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A informação divulgada pela assessoria da Prefeitura de Vilhena é a de que o paciente, que tinha 71 anos estava internado no dia 29 de agosto na Central de Atendimento à Covid-19 de Vilhena.
Contabilizada a perda de hoje, o maior município do sul do Estado já atingiu o número de 53 mortes, das quais, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nove eram pacientes de outras cidades, mas que receberam tratamento na Central de Atendimento à Covid-19 de Vilhena. Os demais eram vilhenenses.
O boletim divulgado com as atualizações dos números do Coronavírus em Vilhena trouxe a confirmação de três novos casos de contágios em Vilhena. Desta forma, desde o início da crise sanitária, já são 3.074 pessoas que sofreram contágio pelo vírus.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que há hoje no município 342 casos ativos. Ainda de acordo com os dados oficiais, 23 pessoas estão internadas na Central de Atendimento à Covid-19, cuja taxa de leitos reservados para pacientes diagnosticados com a Covid-19 está com 60% de ocupação.
O boletim divulgado hoje não trouxe confirmações de novos recuperados, manteve inalterado o número de 2.679 pacientes curados. Esse número consolida um índice de 87,15% de cura.
NÚMEROS DE RONDÔNIA
De acordo com os dados divulgados hoje pela Secretaria de Estado da Saúde, Rondônia alcançou hoje o número de 1.180 mortes pela Covid-29; foram oito óbitos nas últimas 24 horas.
Também foram registrados neste último período 513 novos casos confirmados de contágio pelo novo Coronavírus. Desde que começou a pandemia Rondônia registrou 57.865 casos confirmados.
O número de recuperados também foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Segundo a Sesau são 49.029 os pacientes que se recuperaram da Covid-19. Esse número gera um índice de 84,73% de cura.
NÚMEROS DO BRASIL
Neste sábado, em todo o Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 682 pessoas morreram vítimas da Covid-29. O total de mortes no Brasil, desde que iniciou a pandemia, é de 126.203.
Os dados do Ministério da Saúde mostram também que o Brasil atingiu hoje os 4.123.000 casos confirmados da doença; 30.168 apenas nas últimas 24 horas.
De positivo o número de pacientes recuperados que hoje, de acordo com o Ministério da Saúde, é de 3.296.702.
Fonte: Semus -Vilhena / Sesau-RO / Ministério da SaúdeAutor: Rogério Perucci