(Foto: Folha do Sul)
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou há instantes a atualização dos números da Covid-19 em Vilhena, e confirmou mais uma morte pela doença. Agora já são 29 vidas perdidas para a Covid-19 na cidade. Cinco eram pessoas residentes em outras cidades, mas que receberam tratamento na Central de Atendimento à Covid-19 de Vilhena.
A vítima que faleceu hoje era um homem de 71 anos que morava no Bairro Cristo Rei. Segundo informações oficiais, ele foi diagnosticado com Covid-19 no dia 20 de julho e foi internado no dia seguinte. No dia 25 ele foi transferido para a UTI da Central de Atendimento à Covid-19, e desde o dia 26 estava intubado. Hoje ele faleceu após 11 dias de internação.
Os dados divulgados nesta noite confirmam ainda que 39 novas pessoas foram diagnosticadas com a doença. Desde o início da crise sanitária já são 1.720 casos registrados em Vilhena, sendo que sete eram pessoas que residiam em outras cidades. Nos últimos sete dias 371 casos foram registrados, consolidando uma média móvel e 53 casos diários.
Ainda de acordo com os dados oficiais, há atualmente no município 487 casos ativos da doença, ou seja, de pessoas que podem transmitir o vírus. Deste número, 15 pacientes estão internados na Central de Atendimento à Covid-19, cinco deles na UTI. Os demais recebem tratamento domiciliar e se mantém em isolamento social. Com base no número de infectados, o índice de casos ativos é de 28%.
Segundo o boletim divulgado hoje, apenas uma pessoa foi considerada curada. Assim, o número de recuperados agora é e 1.202, e a porcentagem de pessoas que se curaram da doença caiu 1 ponto percentual em comparação ao último período e agora é de 70%.
Os dados consolidados do Estado para esta quarta-feira, 05, mostram que Rondônia já registrou 42 mil casos confirmados e 918 óbitos. No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 2,862 milhões, com 97,4 mil mortes.
Fonte: Semcom - Prefeitura de VilhenaAutor: Rogério Perucci