(Foto: Folha do Sul)
A Prefeitura de Vilhena acaba de divulgar os dados atualizados da Covid-19 no município que confirmam o 24ª morte na cidade, seis delas de moradores de outras cidades que estavam em tratamento na Central de Atendimento à Covid-19 em Vilhena. A vítima de hoje era uma mulher de 69 anos, moradora do Jardim Eldorado.
O boletim trás ainda a confirmação de 81 novos casos da doença, o recorde no número de contágio em um único dia, elevando para 1.236 o índice de diagnósticos positivos da doença em Vilhena. Sete desses casos eram de pacientes residentes em outras cidades.
Nos últimos sete dias Vilhena registrou 279 pessoas contaminadas pelo vírus, uma média de quase 40 novos casos por dia. Um índice que sucinta cuidado pois a taxa de ocupação dos leitos de UTI na Central de Atendimento à Covid-19 está próximo do limite. Pelo segundo dia seguido apresentando uma taxa de ocupação de 70%, segundo dados oficiais, que também trazem a informação da ocupação de 35% dos leitos de enfermaria.
A maior cidade da Região Sul do Estado tem 313 casos ativos da doença, dos quais 287 estão se recuperando em casa, em isolamento social e com o acompanhamento da Vigilância Sanitária e de profissionais da Central de Atendimento a Covid-19.
Segundo os dados divulgados hoje, 898 pessoas já venceram a doença em Vilhena. Isso representa um índice de cura de 74,7%.
O Estado registrou até hoje 36,1 mil casos confirmados e 830 óbitos. No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 2,443 milhões, com 87,6 mil mortes. No mundo são 16,6 milhões de casos confirmados e 655 mil mortes.
Fonte: Semcom - Prefeitura de VilhenaAutor: Rogério Perucci