(Foto: Folha do Sul)
Vilhena não registrou nenhum óbito por covid-19 nas últimas 24 horas segundo dados divulgados à instantes pela Secretaria Municipal de Saúde.
No entanto, a cidade que já acumula 19 óbitos desde o início da pandemia, registrou nas últimas horas 46 novos casos da doença; elevando para 960 a estatística de contagiados pelo novo Coronavírus. Desse número, seis casos são de moradores de outras cidades, e 954 são de vilhenenses.
O boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado hoje, segunda-feira 20, informa que 22 pessoas foram consideradas curadas da doença. Uma dessas pessoas foi o bombeiro civil Adriano Teixeira Silva, de 39 anos, que recebeu alta depois de quase um mês internado na Central de Atendimento à Covid-19, 15 deles na UTI. Ao deixar o hospital Adriano recebeu o carinho dos profissionais de saúde e foi recepcionado por familiares e amigos.
O bombeiro civil entra para a estatística dos que venceram a doença. Números que em Vilhena têm se mantido elevados. O município tem índice de recuperados acima de 80%, segundo análise dos números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Somados os 22 recuperados hoje, já são 723 as pessoas que venceram a Covid-19 em Vilhena.
Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação dos leitos da Central de Atendimento à Covid-19 permanece inalterada com 20% seus leitos de UTI, e 30,7% dos leitos de enfermaria ocupados.
Fonte: Semcom - Prefeitura de VilhenaAutor: Rogério Perucci