VÍDEO DURÍSSIMO: secretário de Saúde “explode” em MT e diz que polícia precisa acabar com “festas de bêbados” na pandemia
“Fica consternado com as mortes, mas à noite faz festas”
Publicada em 21/07/20 as 09:15h por Folha do Sul - 89 visualizações
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Folha do Sul)
Circula nas redes sociais um vídeo do Secretário Municipal de Saúde de Sorriso, cidade do Mato Grosso que costuma ser visitada por vários vilhenenses que, inclusive tem familiares morando lá. O município, um dos pólos agrícolas do Estado vizinho, tem sido duramente atingido pela pandemia de Covid-19. No vídeo, o secretário ele manifesta sua indignação com as pessoas que não se conscientizam da importância de não se aglomerarem, e não se conscientizam do momento ao qual todos estão vivenciando nesta pandemia do novo Coronavírus. Segundo Luis Fábio Marchioro, “as pessoas não conseguem passar um fim de semana sem fazer festa, a gente se sente um tolo, como imbecil às vezes, pedindo para as pessoas não fazerem festas e depois, amanhã, por não conseguirem salvar a vida de quem ama, procuram culpados. A culpa é do médico, do enfermeiro, do prefeito...” Luis Fábio falou sobre os constantes pedidos à população para que não façam festas, mas sem retorno; segundo ele, a população acha que não precisa. Conforme ainda disse, a fiscalização está trabalhando muito para conseguir conter as festas, as aglomerações. E tem dias que os fiscais trabalham demais com tanta festa, inclusive com policiais combatendo esses eventos ilegais, ao invés de cuidar da segurança na cidade matogrossense. “Nós sabemos que é uma doença que mata, mas não há uma conscientização natural das pessoas”, diz, na gravação, completando: “as pessoas ficam consternadas com as mortes, mas à noite fazem festa, aglomeração…” O profissional de Saúde comentou ainda sobre a quantidade de notificações. Segundo ele, é incrível a quantidade de festas e bebedeiras na cidade, diante dessa pandemia. “Tomara, Deus abençoe pra que você não precise estar chorando lá na frente de um caixão”, finalizou, se desculpando pelo tom de voz exaltado, no vídeo, postado ontem no Youtube (CLIQUE ABAIXO E ASSISTA).
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.