Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Brasil Caminhoneiro

    Saúde

Durante testagem em massa para Covid-19, prefeito faz apelo à população e secretário de Saúde diz que “situação é preocupante”

Ontem, 18 novos casos positivos da doença foram registrados em Vilhena

Publicada em 05/06/20 as 11:50h por Folha do Sul - 101 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Folha do Sul)
Profissionais da saúde de Vilhena realizam, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 05, o segundo dia de testes rápidos para Covid-19. Ontem, os trabalhos foram feitos na avenida Paraná. Hoje, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está na Avenida Melvin Jones, bairro Cristo Rei, realizando os testes em pessoas que circulavam pela via pública.
 
Das 150 pessoas que foram testadas ontem, cinco tiveram diagnóstico positivo para Covid-19. Hoje, serão realizados mais 150 testes. Segundo o prefeito Eduardo Japonês (PV), que acompanhou os trabalhos dos profissionais da saúde nesta manhã, assim será todos os dias, inclusive domingos, até o término do primeiro lote de testes que é de cerca de 1.600. “Encerrada esta primeira leva de testes, será feito o intervalo de sete dias, e então retomamos a ação”, explicou o prefeito, que reforçou as orientações prevenção: “É de suma importância que as pessoas saiam de casa apenas se essencial, e se for realmente preciso sair, use máscara e álcool em gel”, disse.
 
O prefeito explicou ainda que a testagem está sendo feita por amostragem e prioriza os bairros com maior incidência de contágio da doença. “Por isso, não podemos divulgar com antecedência onde será feita a próxima ação”.
 
Quem também acompanhou os trabalhos foi o secretário de Saúde, Afonso Emerick Dutra, que demonstrou preocupação com o momento pelo qual o município passa em relação aos casos de contágios pelo Coronavírus. “Estamos vivendo um momento bastante preocupante. Ontem nós tivemos 18 casos positivos. Nós estamos vivendo um momento muito complicado, e por isso clamamos, pedimos a população que saia de casa só se realmente tiver necessidade”.
 
O secretário relembrou que o município conta com 10 leitos de UTI reservados para pacientes com Covid-19, e dois deles já estão ocupados. Emerick deixou claro que se a situação se agravar mais, é possível que o município endureça as restrições. “Se chegarmos a 80% da capacidade da UTI, o lock down se impõe; mas, nós temos uma lei no município que regulamenta a questão do hospital, e é possível o endurecimento das restrições caso esses números continuem rescendo”.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 415520 | Usuários Online: 193

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!