Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Conexão 89

    Rural

Bancada Federal de Rondônia cobra Ministério do Meio Ambiente sobre embargo de áreas

Em Rondônia serão aproximadamente 500 mil cabeças que se não forem retiradas poderão ser apreendidas

Publicada em 17/04/23 as 17:35h por vejaro - 38 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
Bancada Federal de Rondônia, compreendendo os oito Deputados Federais e o Senador Jaime Bagattoli participou de uma reunião no Ministério do Meio Ambiente, com o intuito de tratar das recentes operações realizadas pelo IBAMA em áreas do Estado do Acre, Amazonas e Rondônia.

É que o IBAMA vem dando 5 dias apenas para a retirada de rebanhos que estariam em áreas de preservação, tempo muito exíguo para que se cumpra a determinação. Além da bancada de Rondônia, participaram também a Bancada Federal dos Estados do Acre e Amazonas, os quais já possuem 27 pessoas notificadas, em uma área de 25 mil hectares, determinando a retirada do rebanho, e caso não seja obedecida à ordem, todo o gado pode ser apreendido, e destinado aos programas sociais.

Um dos principais objetivos da operação é proporcionar a essas áreas ocupadas o término da degradação, e consequentemente sua recuperação. Inicialmente essa operação ocorre nos municípios de Lábrea e Manicoré no Amazonas e Pacajá no Pará, onde há uma grande concentração de desmatamentos.

A Bancada de Rondônia está pedindo que o Ministério do Meio Ambiente estipule um prazo maior, haja vista, que em Rondônia existem mais de 500 mil cabeças, e o prazo de 5 dias é impossível de ser cumprido, entendendo que possa se construir um entendimento sobre o assunto caso haja um tempo maior.

"Não precisamos derrubar uma árvore sequer, é possível aumentar a tecnologia para aproveitar as áreas já antropizadas, mais é importante que o governo sente com o parlamento para construir um entendimento". Disse o coordenador da bancada.

Entende ainda que apesar de que os produtores estejam criando gado em áreas irregulares, isso não tira deles o direito de posse sobre os animais, mesmo sabendo que a apreensão e a perda de bens e produtos relacionados a infrações ambientais são medidas previstas na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) e regulamentadas pelo Decreto nº 6.514/2008. A operação é realizada com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional de Segurança Pública.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 401278 | Usuários Online: 240

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!