(Foto: Plan FM Vilhena)
O incidente foi registrado durante um temporal no final da tarde da última terça-feira (28) em uma propriedade localizada na Linha 145, antiga estrada de Colorado, na Gleba Corumbiara, zona rural de Vilhena. Ao menos 17 cabeças de gado morreram em decorrência da descarga elétrica provocada pela queda de um raio nas proximidades.
O produtor rural Moacir Barlette, de 72 anos, que estava em casa no momento do incidente informou que dois raios também chegaram a cair próximos a residência, a descarga provocou um curto circuito na rede elétrica da propriedade. Conforme o produtor, no primeiro impacto cerca de seis cabeças de gado, que estavam em baixo de árvores, morreram e outras 11, que estavam em meio ao pasto, foram atingidas pela descarga, o mato serviu como condutor elétrico.
Apesar de os animais estarem na propriedade de Moacir, ele explica que o gado pertence ao filho dele e que o prejuízo estimado é de R$ 50 mil.
O gado morto teve que ser enterrado em uma vala aberta na propriedade, que fica a cerca de 25 km da zona urbana de Vilhena.