(Foto: Divulgação)
Na tarde de sábado, 04, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), sem o uso da força, retirou um grupo de 31 pessoas que havia invadido uma propriedade rural no município de Ariquemes/RO. O proprietário da fazenda já temia que sua propriedade pudesse ser invadida e possuía uma Ordem Judicial de Interdito Proibitório, documento que se destina à proteção preventiva de posse.
Uma ligação via 190 apontava que um grupo de pessoas estava iniciando uma invasão da fazenda na RO 257 e que algumas pessoas estariam armadas. O proprietário do imóvel invadido estava desesperado e preocupado com seus funcionários e possíveis danos na propriedade. O 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) ao tomar conhecimento do fato executou rapidamente as estratégias para o ressarcimento imediato da posse da propriedade invadida.
No local, as equipes policiais flagraram várias pessoas montando acampamento e danos na porteira e nas cercas. Não foram localizadas armas. Em diálogo com os invasores, eles alegaram que entraram a terra, pois a Associação a qual eles pertencem havia ganhado na Justiça a propriedade do local.
Foi explicado ao grupo que a propriedade é particular e tem documentos que comprovam a posse, e que aquela ação praticada caracteriza o crime de esbulho possessório. Diante do flagrante todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia.