(Foto: Reprodução)
Annel aprovou um reajuste médio de 6,93% para os 675 mil consumidores em Rondônia. Nova taxa começa a valer a partir da próxima segunda-feira (13).
A conta de energia elétrica vai ficar mais cara em Rondônia a partir da próxima segunda-feira (13). O reajuste tarifário anual foi aprovado nesta terça-feira (7) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Com a nova taxa, cerca de 675 mil consumidores atendidos pela Energisa em Rondônia devem sentir aumento de 6,93%, em média. Segundo a Aneel, atualmente Rondônia é o quinto estado com a tarifa de energia mais barata do país.
Conforme a Aneel, alguns dos fatores que contribuem para o aumento da tarifa de energia são a pandemia de Covid-19, a baixa quantidade de chuvas, alta no dólar e o aumento dos custos na transmissão.
Para os consumidores de baixa tensão, o novo valor médio será 6,95% maior. Já para os de alta tensão, o aumento médico é de 6,85%. Para cada R$ 100 pagos atualmente, será acrescido aproximadamente R$ 6 a partir de segunda.