Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Vale Tudo

    Porto Velho

Mais de uma tonelada de pirarucu é apreendida em acampamento de pesca ilegal em Rondônia

Pescado apreendido foi doado para uma instituição beneficente e uma igreja. Período de defeso do pirarucu, que começou no dia 1º de novembro, segue até 30 de abril.

Publicada em 21/02/24 as 14:47h por G1/RO - 47 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
Mais de uma tonelada de pirarucu foi apreendidos pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em um acampamento de pesca ilegal, próximo a Usina Hidrelétrica de Jirau, em Nova Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho, no fim de semana. Os pescadores que estavam no local violaram o período de defeso.

De acordo com a Polícia Ambiental, durante o patrulhamento uma guarnição encontrou o acampamento de pesca ilegal com diversos equipamentos proibidos: motores de popa, malhadeiras e molinetes.

No interior do acampamento foram encontrados um freezer e de duas geleiras com mais de 1.200 kg de pirarucu, muitos deles abaixo do tamanho mínimo permitido para pesca.


Todos os equipamentos e os pescados de pirarucu foram apreendidos devido à violação da legislação ambiental, que proíbe a pesca e o comércio de pirarucu durante o período de defeso.


Período de defeso de peixes vai até o dia 15 de março em RO; veja as espécies na lista

Os pescados apreendidos foram doados para uma instituição beneficente que cuida de crianças abandonadas e para uma igreja local, segundo a Policia Ambiental.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 433671 | Usuários Online: 157

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!