(Foto: Renato Barros)
Antônio Gonçalves, conhecido como ‘Toninho da Ceron’ (DEM), tomou posse como vereador na sessão extraordinária desta quinta-feira (27). Ele assume a vaga deixada pelo vereador Ademir Alves, que pediu licença médica por 90 dias.
Toninho concorreu para vereador nas eleições de 2020, na época Aparecido Donadoni era correligionário e ficou como suplente de Ademir, hoje Aparecido milita no PP.
Aparecido Donadoni apresentou sua desistência que foi deliberada e aprovada pelo parlamento na sessão extraordinária da quarta-feira (26).
Se o Plenário não aceitasse a renúncia, decorridos 15 dias, haveria renúncia tácita, e o mandato seria extinto, segundo o Regimento Interno da Casa de Leis em seu Art. 88, § 2°: “A recusa do suplente em assumir a substituição, sem motivo justo aceito pela Câmara de Vereadores, importa em renúncia tácita do mandato, devendo o Presidente, após o decurso do prazo de 15 (quinze) dias, declarar extinto o mandato e convocar o suplente seguinte”.
Toninho, como é conhecido, trabalhou por mais de 30 anos na extinta Ceron (Foto: Renato Barros)
Como fica a Mesa Diretora
Ademir Alves pediu licença do cargo de vereador, mas não do cargo da Mesa Diretora onde foi eleito como 2° Secretário. Por tanto Toninho da Ceron não ocupará um lugar na Mesa Diretora. Se Ademir tivesse renunciado à Mesa Diretora, nova eleição deveria ser feita para eleger um novo 2° Secretário.