(Foto: Reprodução)
O 1º suplente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) João Vitor Santa deve ser convocado nos próximos dias para assumir uma das cadeiras na Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste. A informação foi publicado pelo site Extra de Rondônia, com base em depoimento do 2º secretário da Mesa Diretora do Legislativo, o vereador Fabio da Silva Souza, na manha desta sexta-feira (30).
João Vitor obteve 150 votos nas eleições de 2020 pelo PTB, atualmente é servidor público, lotado na Secretaria de Agricultura.
A convocação do suplente deve ocorrer na próxima semana, já que o presidente da Casa de Leis, Martinho de Souza Rodrigues, o popular Baiano Leiteiro, determinou três dias de luto nas repartições públicas internas e externas do Legislativo, com suspensão do expediente nos dias 29 e 30 de setembro, e 3 de outubro.
João Vitor assume a cadeira após a morte do vereador Thiago Vieira, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (29) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Vilhena, em decorrência de uma parada cardíaca.
Thiago Veira, lutava pela vida a cerca de uma semana, após ser baleado quatro vezes em casa na noite de 22 de setembro, região central de Colorado do Oeste.
Uma das linhas de investigação da polícia seria um crime passional, já que o ex-companheiro da esposa de Thiago vinha lhe ameaçando. A versão foi confirmada pela própria mulher, quando a guarnição da Polícia Militar (PM) colhia informações para registrar o boletim de ocorrência na noite do fato.