(Foto: Reprodução)
A PF (Polícia Federal) com a PM (Polícia Militar) deflagraram na manhã desta terça-feira (3) uma operação para desarticular um esquema sofisticado de tráfico internacional de drogas em Vilhena (RO).
Os criminosos usavam o rio Guaporé para fazer o transporte da droga entre o Brasil e a Bolívia. Segundo a PF, a operação começou após a prisão em flagrante de um homem que tentava transportar aproximadamente 35 kg de cocaína e maconha da Bolívia para o Brasil por meio de uma embarcação.
Após a detenção do suspeito, a Polícia Federal obteve autorização judicial para extrair e analisar os dados do celular do autuado. A diligência revelou informações cruciais que levaram à identificação de um amplo esquema criminoso que utilizava o mesmo modus operandi.
Com base nas informações obtidas, foram deferidos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos principais envolvidos no crime. Durante as buscas, foram apreendidas evidências substanciais, incluindo drogas, dinheiro e equipamentos utilizados na operação do tráfico internacional.
A "Operação Travessia" é resultado do compromisso da Polícia Federal em combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas que ameaçam a segurança e a tranquilidade da população.