(Foto: Divulgação/PF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vilhena, na data de ontem (13), registrou seis ocorrências criminais em menos de 10 horas.
Na parte da manhã, durante comando de fiscalização de trânsito, nossa equipe deteve dois indivíduos (47 e 56 anos de idade) violando a suspensão do direito de dirigir, caracterizando crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Já no período da tarde, nossos policiais apreenderam uma Pistola Taurus 9mm com 17 munições sendo transportada por um homem de 30 anos. Logo em seguida, tivemos mais duas ocorrências, ambas envolvendo porte de droga para consumo próprio. Os condutores, de 27 e 39 anos de idade, portavam diversas unidades de comprimidos derivados da anfetamina.
Para fechar o dia, em comando de fiscalização de equipamentos obrigatórios, nossa equipe deu ordem de parada a um veículo conduzido por um motorista de 31 anos. Durante consulta aos sistemas, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Por se tratar de infrações de menor potencial ofensivo, os infratores que portavam a droga para consumo próprio e o infrator que violou a suspensão do direito de dirigir assinaram, respectivamente, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Vilhena (JECRim).
Os demais detidos foram conduzidos até a autoridade policial e se encontram à disposição do Poder Judiciário.