(Foto: Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã de ontem (terça-feira, 03), um homem, de 32 anos, e uma mulher de 21, transportando de 35 kg de cocaína, em uma caminhonete modelo S10, na rodovia BR-316, em Teresina (PI).
A droga foi avaliada em R$ 6 milhões. Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando receberam informações do setor de inteligência sobre um veículo com drogas. Foi abordada a picape S-10 que era conduzida por um dos acusados.
Ao fazerem uma verificação minuciosa no interior do veículo, os policiais encontraram a droga escondida em fundos falsos, totalizando 35,36 kg de cloridrato de cocaína, avaliada em R$ 6,3 milhões.
O homem informou que o casal estava vindo de Rondônia e tinha como destino a cidade de Teresina. Informou que a droga seria entregue a uma pessoa que ele não conseguiu identificar.
Diante dos fatos, o casal foi encaminhado, com a droga, até a Central de Flagrantes para os procedimentos necessários. Segundo a polícia, após verificação no sistema, foi constatado que o homem já tinha sido preso pela Lei Maria da Penha. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas.