(Foto: Folha do Sul)
O funcionário de uma fazenda, já preso, que esfaqueou seu encarregado no início da noite do dia 01 de julho deste ano, em uma propriedade localizada às margens da BR-174, a 63 km do perímetro urbano de Vilhena, foi indiciado por tentativa de homicídio com a conclusão do inquérito policial que investigava o crime, nove dias depois dos fatos.
De acordo com as investigações do caso, após o final de expediente, alguns funcionários, juntamente com um dos encarregados, se dirigiram para um bar próximo do local, onde ficaram ingerindo bebidas alcoólicas por algumas horas, até que o indiciado começou uma briga com um dos frequentadores por motivos fúteis.
Diante da situação, o encarregado solicitou que todos entrassem no veículo para retornarem para a fazenda, porém, no caminho de volta, o mesmo funcionário iniciou outra discussão com um dos colegas, que havia evitado que ele iniciasse a briga no bar.
Já de volta a afazenda, ainda com os ânimos acalorados, os funcionários deram continuidade ao bate-boca, fato este que despertou revolta no proprietário da fazenda, que solicitou ao encarregado que controlasse os serviçais.
Neste momento, quando o encarregado se dirigiu ao empregado, este passou a discutir com o superior, mas por duas vezes, os demais empregados interviram e apartaram.
No entanto, em uma terceira discussão acalorada com o chefe, o indiciado se apossou de uma faca e desferiu um golpe contra a vítima na região do abdômen.
Contido pelas testemunhas até a chegada da Polícia Militar, o agente foi preso em flagrante e aguarda o processo detido.
A vítima sobreviveu ao ataque, porém, ainda segundo as investigações, há indícios sólidos de que agressor só não concluiu seu intento de matar, por ter sido contido pelos demais empregados
Fonte: Folha do SulAutor: Da redação