(Foto: Reprodução)
Durante a Operação Máximus, uma guarnição da Polícia Militar em patrulhamento por uma rua do bairro Jardim das Oliveiras, por volta das 16h20min de terça-feira (20), avistou um ciclista carregando uma caixa de papelão. O ciclista, ao perceber a viatura, ficou nervosos e mesmo com ordem de parada, continuou a pedalar.
Os policiais então acompanharam e abordaram o ciclista. Durante a busca pessoal, foi encontrado um invólucro de maconha, pesando cerca de 40g, escondido em sua roupa íntima. Além disso, na caixa de papelão que o ciclista carregava, foram encontrados cinco tabletes, totalizando aproximadamente 4.140 kg de substância semelhante à maconha, envoltos em plástico filme.
Questionado sobre a origem da substância, o ciclista informou que havia recebido a encomenda através de uma transportadora e que estava a caminho de entregar para uma pessoa desconhecida em uma praça pública no centro da cidade. No entanto, as informações apresentavam contradições.
A guarnição realizou diligências no endereço do ciclista, onde parentes confirmaram que ele havia recebido a “encomenda” no dia anterior. Durante o registro da ocorrência, o celular do ciclista recebeu várias chamadas, mas ele se recusou a revelar quem estava ligando.
O ciclista encaminhado para a UNISP, juntamente com um celular, uma caixa de som, R$36,50 em espécie e o entorpecente. Durante a prisão, foi necessário o uso de algemas, pois o ciclista estava bastante nervoso.