(Foto: Reprodução/Internet)
Um homem, de 29 anos de idade, foi preso por policiais militares do 20º Batalhão da Polícia Militar da cidade dde Juína (MT), na tarde de ontem (quarta-feira, 14) após se apropriar de forma indevida de um veículo caminhão tipo Rodotrem, marca DAF/CFFTT 530 de cor azul, que segundo informações seria de propriedade de patrão do suspeito.
A vítima registrou um boletim de ocorrências na delegacia de Polícia Civil da cidade de Vilhena, e informou que o veículo teria a possibilidade de estar no município de Juína, e que o suspeito estaria portando uma arma de fogo tipo pistola.
De posse das informações, a guarnição da Polícia Militar de Juína, acionou o Serviço de Inteligência dando início as buscas e lograram êxito em encontrar o veículo estacionado no pátio de um posto de combustível.
As buscas prosseguiram e o suspeito foi encontrado em uma residência na Avenida Das Arapongas no bairro Módulo 04, ocasião em que foi solicitado o apoio de outra viatura da Polícia Militar que seguiram para o local e lá encontraram o suspeito dentro da casa.
Ao ser questionado sobre a existência da arma de fogo, ele afirmou que possuía e que estaria dentro do guarda-roupas, e autorizou a entrada da guarnição que encontrou uma AIRSOFT ROSSI (réplica de arma de fogo), e fizeram a apreensão dela.
Após fazer uma checagem no sistema BNMP foi constado que o suspeito, Luanderson Apolinário Dos Santos, possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Jí-Paraná.
O suspeito ficou sob responsabilidade da Polícia Civil, que deu continuidade no caso.