Na manhã deste domingo, 22 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizando abordagem para combater o tráfico entorpecentes na BR 364, próximo ao Km 01, município de Vilhena, interceptou um carregamento de drogas sendo transportado por um homem, de 37 anos. O suspeito viajava em um caminhão, de cor bege. A ação contou com o apoio da Receita Federal.
Durante a abordagem, foi solicitado ao condutor que entregasse toda documentação para uma fiscalização mais detalhada. De imediato, o baixo valor do frete gerou desconfiança, momento em que foi solicitado que o motorista abrisse o baú para que fosse averiguado a veracidade das informações.
Diante da suspeita, a Receita Federal fez o uso de seu cão, a fim de achar alguma substância ilícita. No total, 55,72 Kg de cloridrato de cocaína e 11,94 de maconha prensada foram encontradas escondidas sob uma carga
O condutor afirmou que teria carregado o caminhão em Porto Velho/RO e o destino final seria a cidade de Uberaba/MG.
As drogas foram encaminhadas à Polícia Judiciária para destruição. O infrator também foi conduzido a Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
SUSPEITO LIBERADO
Na manhã desta segunda-feira, 23, o homem que é nascido em São Paulo, porém que apresentou endereço de moradia em Porto Velho, foi liberado após audiência de custódia.
O magistrado, no entanto, condicionou a liberdade a atualização do endereço e do telefone de contato, se apresentar quando solicitado pelas autoridades policial e judiciaria e não se ausentar por mais de 30 dias da cidade que mora, no caso a capital de Rondônia.