Embora na verdade houvesse três mulheres que se apresentaram para acusar Masterson de abuso sexual, um dos casos foi arquivado.
A esposa do ator, Bijou Phillips esteve no julgamento acompanhada de sua mãe e da mãe do ator, e parecia abatida e incrédula ao deixar o Tribunal Criminal de Los Angeles. Desde o começo das acusações a atriz de 43 anos ficou ao seu lado.
O ex-ator de “That ’70s Show” foi retirado da audiência algemado depois de mandar um beijo de despedida à sua mulher, com quem está casada desde 2011.
Apesar de manter uma expressão estóica durante a audiência, Phillips manteve sua aliança de casamento como um aparente sinal de solidariedade.
Ao proferir a sentença, a juíza do Tribunal Superior da Califórnia, Charlaine F. Olmedo, disse a Masterson – que continuou assegurando sua inocência – que ele “não é a vítima”:
“Suas ações de 20 anos atrás tiraram a escolha e a voz de outra pessoa. Suas ações há 20 anos foram criminosas e é por isso que você está aqui.”
As vítimas também estiveram presentes na audiência e tiveram a oportunidade de apresentar as suas próprias declarações de impacto.
Uma delas disse ao ator: “Você adora machucar mulheres. É o seu vício. É sem dúvida a sua atividade favorita.”
O resultado do julgamento teria deixado Bijou “chocada e devastada”, com uma fonte dizendo que ela “não estava preparada para o veredicto”.
“Ela nunca esperou que ele fosse considerado culpado”, disse uma fonte à revista “People”. “Ela não conseguia acreditar que ele foi levado sob custódia imediatamente e detido.”
Bijou, que tem um filho com o ator, também teria ficado “aterrorizada” em se tornar mãe solteira.
INOCENTE?
Danny Masterson alegou inocência em repetidas ocasiões contra as acusações de estupro. Seu advogado, Tom Mesereau, entrou com pedido de inocência de todas as acusações no ano passado.
Sobre sua defesa, Mesereau pediu ao juiz do caso: “Queremos um julgamento justo e com um júri que não esteja comprometido. Queremos um júri que não esteja contaminado com a cobertura negativa da mídia, e que lhes interesse a justiça, queremos que não haja presença dos meios”, indicou.
Entretanto, o promotor não concordou com a objeção de Mesereau.
A estrela de The Ranch teve três acusações de estupro em junho de 2020, três anos depois de ser acusado pela primeira vez de assédio. Masterson foi preso e depois liberado com uma fiança de US$ 3,3 milhões quando a advogada do Distrito de Los Angeles, Jackie Lacey, anunciou as acusações contra ele.
O ator foi acusado de assediar uma mulher de 23 anos entre janeiro e dezembro de 2001, uma mulher de 28 anos em abril de 2003 e uma mulher de 23 anos entre outubro e dezembro de 2003.