O primeiro e segundo dia do festival contou com shows de Demi Lovato, Luísa Sonza, Seu Jorge, Bruno Mars, Post Malone, Ney Matogrosso, MC Hariel e Cabelinho, Racionais e Alok e mesmo assim foram detonados nas redes sociais.
A fila
O início dos problemas se deram na fila do evento. Os portões se abriam oficialmente às 14h, mas teve gente que chegou cedo e foi entrar apenas horas depois do começo do The Town, perdendo mais da metade do festival.
Nas redes sociais, diversos relatos de usuários mostram que aconteceram brigas na fila, além de uma desorganização pela parte da produção do evento, que fez com que milhares de pessoas ficarem um tempo exagerado esperando para entrar no Autódromo.
“The Town pior festival que já fui na minha vida. Fiquei 5 horas na fila, SEM EXAGERO, perdi sei lá quantos shows, 900 reais no lixo. Fiquei na chuva numa fila LOTADA DE GENTE”, disse uma.
Outro internauta ainda revelou que existiam vendas ilegais dos famosos ‘fura-fila’: “Fiquei 4 horas na fila, com minha amiga chorando, para passar um grupo de meninas na nossa frente porque compraram o ‘fura-fila’, pior que não consegui julgar, se eu tivesse dinheiro. The Town despertando o pior nas pessoas”.
A chuva
O primeiro dia do festival foi marcado por muita chuva, coisa que a organização do festival não pode prever. Porém, a estrutura para receber a chuva foi muito criticada, já que muito os visitantes sofreram com barro e frio, além de terem poucas áreas cobertas para fugir.
Algumas pessoas ficaram horas no banheiro, dizendo que não tinham outra opção para ficar secos, visto que não queriam se molhar de jeito nenhum.
Falta de água
No segundo dia do festival, a grade para ver os shows foi um verdadeiro caos. Como lá os fãs ficam apertados para ver o ídolo, é comum fazer calor. De acordo com uma fonte do OFuxico, mais de 50 pessoas passaram mal e foram retiradas para a enfermaria.
Além disso, ao final da tarde, a água acabou na grade e os seguranças começaram a entregar gelo às pessoas, até que o gelo também acabasse.
“Ai começaram a encher nossas garrafas, provavelmente da torneira ou bebedouro dos funcionários, mas né, indo de 2 em 2, [demorou] uma vida, e parece que uma hora pararam de encher”, diz a fonte.
Comida
Um dos principais pontos de alimentação no The Town era a estação do MC Donalds, que criou um lanche específico para o festival. Porém, o que era para ser algo para facilitar a vida das pessoas, acabou acabando com a experiência de muita gente.
No TikTok, muitos vídeos foram compartilhados mostrando o quão caótico estava para conseguir pegar o pedido feito no MC Donalds.