Messi e Antonell (Foto: Reprodução Instagram do jogador)
O craque argentino, eleito por sete vezes o melhor jogador da Fifa, vivenciou o supermercado da família de sua esposa, Antonella Roccuzzo sofrer vários disparos de traficantes locais, nesta quinta-feira (03) em Rosário, cidade natal do jogador na Argentina.
Após os disparos feitos por dois homens em uma moto, eles deixaram um cartaz em frente com mensagem de ameça. “Messi, estamos te esperando. Javkin também é do tráfico, ele não vai te proteger”, diz a mensagem. Pablo Javkin é o prefeito de Rosário, cidade considerada a mais violenta do país, com grande atuação do narcotráfico.
O prefeito Javkin foi ao estabelecimento após o ataque e conversou com moradores e com a imprensa local. “Eu duvido de todos, inclusive daqueles que deveriam nos proteger. E vou deixar claro, tivemos muitas reuniões com forças federais, provinciais, juízes, fiscais, nos últimos dias. Parte do que se falou tem a ver com essa zona e hoje aparece isso”, afirmou.
As investigações estão sob o comando do subchefe da unidade regional de polícia, Iván Gonzáles, que declarou suspeitar de que o ataque tenha sido mais para chamar a atenção e não como uma intimidação concreta a Messi e à família Roccuzzo.
O prefeito de Rosário, disse que o bairro onde está o supermercado da família Roccuzzo fica em uma área dominada atualmente pelo narcotráfico e já foi pauta de reunião com o Ministério da Segurança do país, para discutir medidas que possam reduzir a violência em Rosário.