(Foto: Reuters)
Elon Musk pediu nesta terça-feira (30) o adiamento para novembro do julgamento sobre o acordo de compra do Twitter.
Musk e o Twitter protagonizam uma disputa no tribunal de Delaware, nos Estados Unidos, e um julgamento de cinco dias está programado para começar em 17 de outubro.
O Twitter quer que o tribunal mande Musk fechar a compra da empresa pelo valor acordado de cerca de US$ 44 bilhões, enquanto Musk busca deixar a transação sem pagar uma multa de US$ 1 bilhão, alegando que o Twitter violou o contrato.
Musk pediu ao juiz permissão para que os dois lados sigam apresentando seus casos até 10 de novembro, antes de conferência para discutir quais evidências poderão ser apresentadas no julgamento. O empresário disse que um julgamento poderia começar no final daquele mês “sujeito à disponibilidade do tribunal”.
O empresário processou o Twitter em julho e acusou a empresa de fraude por supostamente enganá-lo sobre a quantidade de contas bots na rede social.
Um documento divulgado nesta terça-feira revelou que Musk enviou uma carta adicional de rescisão do acordo ao Twitter, para incluir uma recente denúncia de um ex-chefe de segurança da empresa como um dos motivos para desistir do negócio.