(Foto: Reprodução)
Os pais da pequena Amber, a inglesa Pippa Branch e o marido, Glenn, têm enfrentado o “pior pesadelo” que pais podem enfrentar quando se trata dos filhos. Isso porque, recentemente o casal descobriu um câncer na filha de apenas 1 ano. A criança foi diagnosticada com retinoblastoma, que é a mesma doença que a pequena herdeira do apresentador Tiago Leifert possui nos olhos. O quadro de Amber só foi descoberto quando a mãe encontrou um pequeno detalhe nas fotos da menina.
Após ver um sinal nos olhos da filha em uma foto, que teria sido tirada com flash, Pippa levou a criança ao médico. A princípio, os médicos do caso não identificaram nenhum tipo de problema. Mas, o instinto materno falou mais alto e a mãe de Amber, retornou ao hospital na tentativa de descobrir o que seria o sinal do olho da sua filha e pediu que o hospital realizasse exames.
“Reparei que, quando ela ficava cansada, seu olho ficava estrábico. Mas foi depois de algumas fotos tirada com flash que eu insisti que havia algo errado. Apenas o olho esquerdo dela apresentava um brilho diferente”, relatou a mãe.
A mulher disse ainda que, ao cobrirem o olho direito da menina, ela e o marido notaram que ela não conseguia ver com o esquerdo — o mesmo olho em que o estrabismo e a mancha foram notados. “A equipe médica percebeu que havia uma lesão e, depois, identificou um tumor”, relatou Pippa.