Um dos cães abatidos pelos policiais (Foto: Reprodução)
Uma criança de sete anos foi vítima de ataque de dois cães da raça Pitbull na tarde desta terça-feira (16), em Ji-Paraná. O fato aconteceu na rua Manfredo Barata do bairro Aurélio Bernardi, primeiro distrito deste município. No momento estavam na casa apenas uma mulher e a criança que havia sido deixada por uma amiga. Com lesões na cabeça e no pescoço, o menino foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Claudionor do Couto Roriz.
De acordo com as informações coletadas no local, próximo das 15h, a vizinha do garoto começou a ouvir gritos de socorro e ao presenciar os ataques dos cães começou a gritar por socorro. Os ataques eram sempre na região da cabeça e no pescoço da vítima.
Logo, outro vizinho tentou contato com a Central de Operações e, não conseguindo, foi até a sede do batalhão, comunicando o fato, sendo atendido pelos policiais militares, sargento PM C. Augusto e Cabo PM Allan que estavam iniciando o plantão. Os dois, rapidamente chegaram na casa da vítima, pularam o muro e, logo, também foram atacados pelos cachorros.
Os dois cães foram abatidos, enquanto uma viatura da PTran (Polícia de Trânsito) formada pelos policiais Cesário e Isaías encaminharam a vítima até o pronto socorro, sendo necessário três bolsas de sangue. Os médicos ainda pediram que que parte da orelha e do couro cabeludo, arrancados pelos animais fossem coletados para serem reimplantados na vítima. Ainda de acordo com as informações, a mulher que estava na casa com a criança, também foi levada ao hospital em estado de choque.
O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).