De contrato até 2027 com o Verdão, o meia lidera os principais índices da Lazio nesta temporada, e chega com status parecido com o de Felipe Melo no Maior Campeão do Brasil, quando chegou ao clube no início de 2017 após longa passagem pela Europa.
Desde o 'Pitbull', que o Palmeiras não contratava um jogador com tanto nome no futebol europeu e dessa vez, diferente de Luiz Adriano e Ramires, Felipe Anderson chega com fome de retornar à Seleção Brasileira, e voando na parte física, fator que deve ter sido preponderante para Abel Ferreira aprovar a contratação.
O torcedor palmeirense que é tão carente de grandes e midiáticas contratações, agora enfim tem uma pra chamar de sua após um longo tempo atuando de maneira mais tímida no mercado, apostando mais na sua categoria de base e em jogadores mais jovens, perfil bem diferente do novo contratado.
Se vai dar certo ou não com a camisa alviverde só o tempo irá dizer, mas Felipe Anderson é daquelas contratações que nem o torcedor mais corneteiro consegue colocar defeito. A cria do Santos tem tudo para fazer uma linda história no maior campeão do país neste seu retorno ao Brasil após mais de 10 anos.
Ponto para a tão criticada diretoria alviverde que trabalhou quietinho, foi até Roma apresentar o projeto para o jogador e conseguiu convencê-lo de voltar para o seu país.