(Foto: Folha do Sul)
Com o VEC inativo e com o licenciamento do Vilhenense, o Barcelona Futebol Clube será o único representante de Vilhena na disputa do Campeonato Rondoniense 2021.
O clube já definiu a sua comissão técnica e negocia com atletas para a formação do elenco. O treinador será o experiente Ionay da Luz. Gilson Santana será o preparador físico e Rômulo de Jesus o treinador de goleiros.
De acordo com o presidente do clube, José Luis Pereira, também já foi decidido o local dos treinos. “Nós optamos pelo Parque Embratel que oferece uma boa estrutura para os trabalhos”, afirmou Zé Luis como o dirigente é conhecido.
Ainda de acordo com o presidente, a ideia é montar uma equipe enxuta, com a maioria de atletas de Vilhena. “Vamos trazer reforços pontuais, mas teremos um elenco formado em sua maioria por atletas vilhenenses”, assegurou o presidente revelando que deve formar um elenco com 25 jogadores.
Ainda de acordo com Zé Luis, o planejamento é iniciar os trabalhos no final de janeiro. O Rondoniense 2021 começa no dia 14 de março e será disputado em três fases: 1ª Fase – classificatória – as equipes se enfrentam dentro dos grupos classificando duas para a segunda fase. 2ª Fase – semifinal; 3ª fase – final.
O Barcelona está no Grupo B ao lado de Ji-Paraná, União Cacoalense, e Guaporé. No Grupo A estão o atual campeão Porto Velho, Rondoniense e Genus; e Real Ariquemes e Guajará.
Fonte: Folha do SulAutor: Rogério Perucci