(Foto: Reprodução)
Segundo apurou a ESPN, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acertou nesta quinta-feira (29) a contratação de Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras.
Souza, que foi um pedido especial de Rodrigo Caetano ao presidente Ednaldo Rodrigues, passará a ser o gerente geral de seleções, trabalhando com base e profissional.
A chegada de Cícero deve ser oficializada pela entidade que rege o futebol nacional nesta sexta-feira (1º), antes da 1ª convocação do técnico Dorival Júnior no comando da seleção brasileira.
Na CBF, o novo gerente será o "braço operacional" de Caetano, atuando em várias questões relativas aos bastidores.
De acordo com fontes ouvidas pela ESPN, a situação foi resolvida em "clima de paz" entre a Confederação e o Palmeiras, com Ednaldo Rodrigues conversando diretamente com Leila Pereira sobre o interesse em Cícero.
Em seguida, o próprio gerente de futebol alviverde informou a Leila que havia topado o novo desafio na carreira, acertando assim sua ida para a CBF.
Cícero Souza chegou ao Palmeiras em 2015, no início da reformulação do departamento de futebol comandada pelo então presidente Paulo Nobre.
Após quase uma década, ele deixa a Academia de Futebol muito bem avaliado por seu trabalho, sendo considerado como parte importante do sucesso da equipe nos últimos anos.
Nos últimos dias, a CBF também acertou a chegada do ex-zagueiro Juan como gerente técnico.
No entanto, Juan trabalhará com a comissão de Dorival, enquanto Cícero Souza atuará ao lado de Rodrigo Caetano e outros cartolas nos bastidores.
Próximos jogos da seleção brasileira:
Inglaterra (F) - 23/03, 16h (de Brasília) - Amistoso
Espanha (F) - 26/03, 17h (de Brasília) - Amistoso
México (F) - 08/06, a definir - Amistoso