(Foto: Divulgação)
Após o abandono da empresa responsável pelo transporte escolar do lote 7 em Vilhena, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) agiu rapidamente para minimizar os prejuízos aos estudantes da região que dependem do serviço. A Semed notificou a empresa Biasi Tur e estabeleceu um prazo para a retomada do serviço, que não foi cumprido.
Desde então, a Semed tem trabalhado incansavelmente para encontrar uma solução. Após o chamado para as quatro empresas qualificadas na licitação, a segunda e a terceira colocadas desistiram de assumir o serviço, o que deixou a quarta colocada como a única opção disponível. E nesta terça-feira, 4, a Semed fez a convocação da empresa Vilhena Transportes.
O representante da empresa participou de uma reunião na Semed, com o secretário Flávio de Jesus e a equipe do Setor de Transportes, e concordou em assumir o serviço e já irá disponibilizar os veículos na tarde da quinta-feira, 6, após a vistoria dos ônibus e a contratação de motoristas e monitores.
Portanto, no lote 7, as linhas Gleba Iquê x Lagoa Azul, Setor Pioneiro x Álvares de Azevedo, Linha Gripa 140 x Clemente Humberto e Linha 135 x Marcos Donadon, terão o restabelecimento do transporte escolar.
A Semed reforça seu compromisso em garantir a qualidade do serviço de transporte escolar e agradece a compreensão e paciência dos pais e alunos que foram afetados durante a paralisação. Toda a situação está sendo monitorada e medidas necessárias serão tomadas caso os alunos sofram prejuízos no aprendizado no período em que estiveram sem transporte.