Primeira etapa
Até a próxima segunda-feira (23), os interessados que estão fora das escolas estaduais devem realizar um cadastro na internet.
Nesse passo, o preenchimento deve ser feito com os dados pessoais e endereço de e-mail. Assim, a pessoa será direcionada para a criação de um login e uma senha de acesso.
Também será necessário cadastrar os dependentes, constando nome, data de nascimento e CPF.
Segunda etapa
No período de 24 a 28 de janeiro, vai iniciar uma nova etapa, também pelo portal da Seduc na internet.
Com o login e a senha criados anteriormente, o interessado deve realizar a reserva de vaga, apresentando o município, modalidade, ano escolar, período e escola. Dessa maneira, a vaga é reservada para o aluno.
Depois disso, dentro de 24 horas é fundamental o comparecimento na escola escolhida para fazer a matrícula. Veja os documentos obrigatórios no ato da matrícula:
Declaração de transferência ou histórico escolar;
Cópia do RG e CPF, caso o aluno não possua RG, é necessário a cópia da certidão de nascimento;
Cópia do comprovante de residência;
Duas cópias 3x4 recentes;
Cópia do RG e CPF dos responsáveis;
Cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
Cópia do cartão Bolsa Família e NIS do aluno.