Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Vale Tudo

    Economia

Taxa de desemprego sobe no primeiro trimestre de 2023, marcando início do governo Lula

Número absoluto de desocupados teve alta de 10% contra o trimestre anterior, chegando a 9,4 milhões de pessoas.

Publicada em 28/04/23 as 15:41h por Hora Brasília - 54 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
Governo Lula começa com aumento da taxa de desemprego no primeiro trimestre de 2023, interrompendo sete trimestres consecutivos de estabilidade. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 1,5 milhão de pessoas perderam seus empregos, resultando em um aumento de 1% na taxa de desemprego, que subiu para 8,8%. Agora, aproximadamente 67 milhões de brasileiros se encontram sem trabalho, especialmente aqueles sem carteira assinada.

A piora na taxa de desemprego é significativa em relação ao final do mandato anterior, quando o governo Bolsonaro enfrentou a pior taxa da história, atingindo 14,9% no primeiro trimestre de 2021, devido aos efeitos da pandemia da Covid-19. No entanto, o índice de desemprego caiu para 7,9% no último mês antes da posse do presidente Lula.

Adriana Beringuy, coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, afirmou que o aumento do desemprego não está relacionado ao aumento da população na força de trabalho potencial ou desalentada, pois esses dois indicadores permaneceram estáveis no trimestre e caíram no ano.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 434261 | Usuários Online: 320

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!