Em Vilhena, o escritório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CREA-RO) foi alvo de vândalos nas primeiras horas deste domingo, 20.
Os responsáveis quebraram vidros das janelas com pedras, tocaram fogo nos arquivos e depredaram o veículo oficial da instituição, além de uma TV ter sido retirada do local e encontrada nas proximidades da inspetoria.
Em nota oficial, a presidência do CREA repudiou os atos de depredação. “É inaceitável que um órgão público, que serve à sociedade e aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências, seja alvo de invasões e destruição. O CREA está acompanhando o caso desde o início e tomará todas as providências legais necessárias para que os responsáveis sejam identificados e punidos. Atos como esses não apenas causam danos materiais, mas também ferem a integridade de uma instituição que trabalha em prol do desenvolvimento profissional e social”, disse o engenheiro Edison Rigoli, presidente da entidade.
Ele retirou que “nosso compromisso com a segurança e a integridade de nossas instalações e profissionais. Acreditamos na importância de um diálogo construtivo e no respeito às instituições, fundamentais para o progresso da nossa sociedade”