Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Vale Tudo

    Covid-19

Após quase 3 meses o portal do Governo do Estado com dados da Covid voltou à normalidade

Os dados divulgados no boletim de segunda (14) chamaram a atenção principalmente pelo número de mortes

Publicada em 16/02/22 as 15:22h por Diário da Amazônia - 82 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
O Governo de Rondônia informou que o sistema do Ministério da Saúde, que contabiliza dados da Covid-19 estava há pelo menos 66 dias fora do ar, e voltou à normalidade. Com isso, na última segunda-feira (14), houve o registro de 72 mortes por Covid-19.

Nesse meio tempo, enquanto o sistema estava fora do ar, os municípios faziam a atualização dos casos da doença por meio de planilha online ou relatórios, por isso algumas mortes não foram contabilizadas.

E com o restabelecimento do sistema, as mortes que não haviam sido contabilizadas foram atualizadas.

O Secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, disse que mesmo com a volta do sistema e a atualização de dados os números estão baixando.

“Os dados constantes do boletim covid 19 quanto ao número de óbitos no estado, ou seja, 72 mortes não traduzem a realidade das últimas 24h e sim resquícios de vários dias que o sistema do Ministério da Saúde ficou inoperante” disse.

O ataque hacker no site do Ministério da Saúde, no aplicativo e na página do ConecteSUS, plataforma que mostra comprovantes de vacinação contra a Covid-19, aconteceu na madrugada de 9 de dezembro de 2021 e afetou, indiretamente, a divulgação de casos e mortes em vários estados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 447099 | Usuários Online: 8

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!