(Foto: Reprodução)
Um voo da Avianca que seguia de Bogotá, na Colômbia, para São Paulo (SP) teve que desviar a rota e pousar no aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira em Porto Velho no domingo (30), após um homem passar mal. A companhia aérea informou ao g1 que o passageiro foi encaminhado para um hospital onde recebeu atendimento médico e está em observação.
"Na hora do pouso a aeronave deu uma batida bem forte na pista. A gente se assustou. Quando desceu a ambulância já estava esperando a pessoa [que passou mal]", disse Jeferson Mosku, um dos passageiros.
Ele mora em Curitiba (PR) e vinha de Guayaquil, no Equador, onde aconteceu a final da Copa Libertadores. Segundo Jeferson, após o pouso em Rondônia os passageiros tiveram que procurar hotéis por conta própria.
"A companhia não deu assistência nenhuma pra gente. A gente tá por conta, reservando hotel, pagando táxi, alimentação", comentou o passageiro.
O que diz a companhia aérea?
A Avianca informou por meio de nota que está alinhando com as autoridades colombianas e brasileiras um voo de resgate para chegar a Porto Velho na noite desta segunda-feira (31).
Na nota também consta que enquanto se esperam as tratativas necessárias, oferece aos passageiros hospedagem e refeições.
Confira a íntegra da nota da Avianca
Em relação ao voo AV249, desviado ontem - 30 de outubro - para o Aeroporto Governador Jorge Teixeira, na cidade de Porto Velho (RO), devido a um passageiro que necessitava de atendimento médico, informamos que:
O passageiro foi transferido para atendimento médico.
No momento, estamos alinhando com as autoridades colombianas e brasileiras um voo de resgate para chegar a Porto Velho hoje à noite (dia 31 de outubro).
Uma vez que as permissões estejam em vigor e o avião chegue a Porto Velho, retomaremos o voo para São Paulo por volta das 21h30 desta segunda-feira.
Destacamos um representante da empresa para ir até Porto Velho. Ele estará no aeroporto a partir das 16h desta segunda-feira.
Os passageiros estão recebendo hospedagem e refeições e serão notificados em cada hotel sobre o horário de transferência para o aeroporto. Também forneceremos mais informações aos hotéis onde nossos viajantes estão hospedados para a logística da transferência.
Lamentamos esta situação que nossos passageiros estão passando e lhes asseguramos que estamos mobilizando todos os recursos disponíveis para levá-los ao seu destino o mais rápido possível.