Em Rondônia, há 1.509 vagas para recenseadores (nível fundamental) e 224 para agentes censitários municipais e supervisores (nível médio), distribuídos em todos os municípios do estado.
Provas
São 1.947 candidatos inscritos para a vaga de recenseado no estado. A prova deve ser aplicada às 9h (horário de Brasília) e terá três horas de duração.
De acordo com o IBGE, os candidatos farão uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões, divididas em 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos.
São 2.090 candidatos para agente censitário em Rondônia. A prova deve ser aplicada às 14h30 (horário de Brasília) e terá duração de 3h30.
O exame terá 60 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 questões de Ética no Serviço Público, 15 questões de Noções de Administração / Situações Gerenciais e 20 questões de Conhecimentos Técnicos.
O IBGE disponibilizou uma apostila de conhecimentos técnicos para que o candidato obtenha os conhecimentos necessários para responder às questões sobre a operação censitária. A apostila e o Código de Ética do IBGE estão disponíveis nos links dos editais no site da FGV.
Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte à aplicação das provas. Os gabaritos definitivos estarão disponíveis em 2 de maio. O resultado final dos aprovados será divulgado em 6 de maio.