Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Conexão 89

    Cidades

Ministro da Saúde estuda aumentar ritmo da vacinação em estados de fronteira na Região Norte

Intenção é criar uma barreira epidemiológica com outros países. Pronunciamento de Marcelo Queiroga foi feito durante visita a Porto Velho (RO) na manhã desta quinta-feira (3).

Publicada em 03/06/21 as 23:04h por Plan FM Vilhena - 82 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante visita a Porto Velho (RO)  (Foto: João Antônio Alves/CBN Amazônia)
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Porto Velho para uma reunião com entidades médicas do estado de Rondônia, na manhã desta quinta-feira (3). Durante a visita, ele confirmou que recebeu pedidos dos estado de Rondônia e Roraima para o envio de mais vacinas contra a Covid-19. Segundo ele, as propostas serão levadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI) para análise.

Na ocasião ele afirmou que o Ministério da Saúde contratou mais de 600 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 e por isso até dezembro deste ano todos os brasileiros com mais de 18 anos serão imunizados.

"Hoje a prioridade do Ministério da Saúde é reforçar a campanha de vacinação. O ministério já contratou mais de 600 milhões de doses de vacina o que permite assegurar que até o mês de dezembro nós teremos nossa população acima de 18 anos totalmente imunizada. O nosso desafio agora é tentar antecipar doses para que a campanha possa ter uma velocidade maior", disse.

Durante a tarde, o ministro deve visitar hospitais e Unidades de Pronto Atendimento em Porto Velho.

Atualmente, se comparado com todo o país, Rondônia é o estado que menos vacinou sua população, com apenas 12,74% dos habitantes imunizados com a primeira dose e 7,3% com a segunda. Desde o início da pandemia 5.792 rondonienses morreram em decorrência da doença e 231.544 infecções foram confirmadas até a última quarta-feira (2).

Promessa de vacinação

A promessa de imunização da população já havia sido feita por Queiroga em abril em uma reunião virtual da OMS, onde ele participou como convidado especial.

Na última quarta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, que todos os brasileiros que quiserem serão vacinados até o fim do ano contra a Covid-19 — durante o pronunciamento, houve panelaços em todo o país.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também anunciou na quarta, que a vacinação contra a Covid de todas as pessoas com mais de 18 anos no estado deve ser concluída até o final de outubro deste ano. A promessa foi feita em uma postagem nas redes sociais.

Até agora, passado cerca de um ano e meio do início da pandemia, o ritmo de vacinação é lento no Brasil. Até a terça-feira, 10,6% dos brasileiros (22,6 milhões de pessoas) tinham recebido duas doses de vacina, necessárias para assegurar a imunização.

Fonte: G1 Rondônia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 401402 | Usuários Online: 364

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!